segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Como limpar rejunte?

Quando o assunto é a limpeza do rejunte, surgem muitas dúvidas: quais produtos utilizar? Existem soluções caseiras para uma limpeza efetiva? Quais produtos não podem ser usados?
Vale lembrar, em primeiro lugar, da importância do uso de luvas na hora da limpeza. “É importante para não ter contato direto com o produto de limpeza e com a sujidade, trata-se de um equipamento de proteção individual (EPI). Alguns produtos podem causar reações como alergia e vermelhidão, de acordo com a pessoa. E a sujidade pode trazer danos também”, destaca Juliana.
Quanto à escolha do produto, existem atualmente diversas marcas que oferecem limpadores especialmente formulados para limpar e trazer de volta o brilho do rejunte. Há inclusive alguns com propriedades antifúngicas, para diminuir a incidência de mofo, os quais são bem indicados.
Esse tipo de limpeza, com produtos próprios para limpeza de rejunte, é a indicação da maioria dos profissionais. Algumas pessoas, porém, recorrem a soluções caseiras, mas, vale destacar: é preciso cuidado nestes casos, para não manchar/estragar o piso ou parede.
Caso opte por uma solução caseira, escolha uma área que fica escondida e faça o teste nesta peça para ver como o piso e rejunte reagem. Se não manchar, você dá sequência à limpeza.
Abaixo você confere algumas orientações dos profissionais e dicas para limpar o rejunte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário